quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Conheça Nossa Madre Teresa Antonia do Espírito Santo.

J. M. + J. T.

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Conheça Nossa Madre Teresa Antonia do Espírito Santo. 
(no século Thereza Tavares Ribeiro Vianna)

Com 70 anos de vida religiosa e 94 anos de idade, Madre Teresa Antonia partiu para a casa do Pai!

Perdemos um tesouro na Terra, mas temos uma intercessora no céu.

Conheça um pouco de sua longa vida. Madre Teresa nasceu aos 8 de Junho de 1918, na Capital do RS (Porto Alegre). Seus pais tiveram 5 filhas, das quais 2 se tornaram Carmelitas: Thereza e Izidora. Thereza era uma jovem alegre, cresceu num lar cristão. Desde a infância foi educada na piedade. Formou-se em música e piano no Conservatório de Porto Alegre. Frequentava muito a Igreja do SSmo. Sacramento e Santa Teresinha em Porto Alegre. Tinha também uma tia Carmelita no Carmelo de Nossa Senhora do Carmo de Porto Alegre. Aí então ia visitá-la, chamava-se Irmã Maria de Santa Teresa (no século: Adelaide Tavares Ribeiro), desta maneira familiarizou-se com o Carmelo. Quando sentiu o chamado para o Carmelo, entrou no Mosteiro Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Santa Maria (RS). Ali já se encontrava sua irmã Izidora que recebeu o nome de Izidora da Virgem do Carmo. Naquele Carmelo de extrema pobreza viviam elas felizes, oferecendo sua vida ao Senhor. 

Em 1949, foi fundado o Carmelo Coração Eucarístico de Jesus em Pelotas (RS); Irmã Teresa Antonia e Irmã Izidora com mais algumas Irmãs vieram fundar este Carmelo. Irmã Izidora foi Madre Priora por muitos anos neste Carmelo e Madre Teresa Antonia também foi priora por vários anos. Madre Teresa Antonia era frágil, no entanto esteve em atividade até o fim da vida sempre alegre e disponível. Só o Senhor poderia infundir-lhe este ânimo que sempre tivera.

Certamente tivera muito que sofrer durante sua longa vida. Sua entrega a Cristo que a sustentava. A Santa Missa diária e a SSma. Eucaristia é que revigoravam todos os dias as suas forças. Assim ia transcorrendo sua longa vida para glória de Deus, em benefício da Santa Igreja e de todo o mundo, que ela sempre levava em seu grande coração.

Tão logo havia completado seus 94 anos, a enfermidade grave se manifestou e foi tudo muito rápido, vindo a falecer no dia 17 de Junho de 2012 e seu aniversário fora dia 8 de Junho, faleceu na tranquilidade e paz do Senhor – “VEM ESPOSA DE CRISTO, RECEBE A COROA QUE DEUS TE PREPAROU PARA TODA ETERNIDADE”.

Como sua morte ocorreu num domingo, a notícia só poderia ser dada por rádio e telefone, mesmo assim chegaram muitos amigos para testemunhar sua presença e dar-lhe seu último adeus.

Lá do céu, Madre Teresa não esquece seus amigos. Seu agradecido coração apresenta ao Senhor todas as intenções e necessidades dos amigos e benfeitores, em especial os médicos e todas as pessoas que tanto confortaram-na nesses últimos dias de sua vida.

GRAÇAS AO SENHOR QUE ACOLHE QUEM LHE É FIEL

Irmãs Carmelitas
Pelotas, 13 de Setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário